5 erros de quem quer perder peso

Quando temos o objetivo de perder peso, é normal ter pressa. No entanto, tentar acelerar esse processo pode trazer frustrações e nos levar a cometer alguns erros. Em seguida, vamos falar sobre 5 erros de quem quer perder peso e ainda conferir uma dica extra para chegar mais perto dessa meta de forma saudável.

5 erros de quem quer perder peso

Primeiramente, como é possível perder peso?

Não existe segredo: para perder peso, é preciso reduzir o consumo de calorias e se exercitar com frequência regular. Mudar a dieta, ou seja, fazer uma reeducação alimentar, é o primeiro passo para ajustar o consumo de alimentos e perder peso. Em outras palavras, uma reeducação exige uma mudança no estilo de vida a longo prazo. A troca dos hábitos envolve paciência e foco, devem acontecer gradualmente, sem a necessidade de permanecer horas sem comer ou fazer dietas muito restritivas.

O cuidado com a alimentação deve ser mantido ao longo da vida, e o problema é que muitas pessoas, na pressa de perder peso rapidamente, acabam cometendo erros que podem ser prejudiciais para a saúde. Abaixo vamos conferir 5 erros comuns de quem quer perder peso:

 

1) Ficar muito tempo sem comer

Um dos principais erros de quem quer perder peso com rapidez é pular refeições e ficar muito tempo sem se alimentar. Em outras palavras, o corpo entende que precisa “economizar” energia e passa a “guardar” mais calorias para as atividades habituais. Além disso, essa prática acaba fazendo com que o corpo tenha mais vontade de consumir alimentos com mais gordura e calorias. Também é comum perder massa magra, afinal, o organismo utiliza as proteínas do músculo para se manter. É importante destacar que pular refeições não é a mesma coisa que praticar jejum intermitente. Quando planejado, o jejum intermitente é benéfico para a perda de peso, o que não acontece com a prática de pular refeições sem a orientação de um profissional.

2) Consumir só alimentos diet e/ou light

Alimentos diet e light devem ser consumidos com cautela. É comum serem incluídos em dietas para emagrecer por conter menos açúcar, gordura, calorias ou sal. No entanto, isso não significa que são as melhores escolhas. Para manter o sabor agradável para o consumidor, muitas vezes a indústria reduz o açúcar, mas aumenta a quantidade de gordura, deixando o alimento mais calórico que a sua versão tradicional. Além do mais, o consumo diário de produtos diet ou light aumenta o risco de desenvolver doenças degenerativas ou de ter um AVC. Por isso, é necessário conferir o rótulo e comparar as duas versões para fazer a melhor escolha.

3) Cortar os carboidratos

Eliminar os carboidratos da dieta já foi “moda”, no entanto, o resultado dessa prática não é nada benéfico para o corpo. Quando tiramos os carboidratos do cardápio, emagrecemos, mas nos sentimos fracos e sem energia para as atividades cotidianas. Além disso, a ausência dos carboidratos pode causar queda de cabelo, enfraquecimento das unhas e mau ausência dos carboidratos pode causar queda de cabelo, enfraquecimento das unhas e mau humor. Sendo assim, esse processo faz perder peso, mas o efeito da restrição exagerada pode gerar um efeito “rebote” no organismo, que faz com que o corpo tenha vontade de comer mais nas próximas refeições. Resumindo, ao diminuir demais o consumo, a pessoa fica com mais fome ao longo do dia.

4) Exagerar nos fins de semana

Seguir uma dieta super restrita nos dias da semana e exagerar no fim de semana é uma prática prejudicial para quem quer emagrecer. Ou seja, de uma forma ou outra, ingerimos todas as calorias que estávamos evitando em um curto período. O ideal é manter uma rotina diária saudável com constância.

5) Não praticar exercícios físicos

A prática de exercícios físicos é muito importante para quem quer emagrecer, pois o combo “dieta + atividade física” é necessário para um bom resultado. Além de auxiliar na perda de peso, a atividade física gera motivação, resistência e autoestima para dar continuidade à reeducação alimentar. Além das calorias gastas durante o exercício, é possível que o metabolismo continue acelerado mesmo depois da prática da atividade. Ou seja, ao acelerar o metabolismo, você está aumentando o gasto energético do corpo.

 

Mas como perder peso de forma mais rápida e saudável?

Além de incluir a combinação de dieta equilibrada e prática de exercícios físicos na rotina, uma excelente opção é a Cinta de Neoprene SteelFit® em conjunto com o Abs of Steel®. Esses dois itens, quando combinados, aumentam a circulação local e potencializam a queima de gordura.

Antes de se exercitar, aplique o creme Abs of Steel® em áreas específicas e massageie com firmeza a pele para que absorva o produto por completo. Em seguida, coloque a cinta sobre o abdômen e comece sua atividade física. Como benefícios, essa combinação aumenta circulação sanguínea local e facilita a eliminação de toxinas locais através do aumento da transpiração, acelerando a perda de peso de forma saudável.

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