Flacidez pós parto: como deixar a pele mais firme?

Durante a gestação, e após o nascimento do bebê, é normal perder o tônus e perceber os sinais da famosa “flacidez pós parto”. Mas como deixar a pele mais firme?

flacidez pós parto

Para acomodar o bebê durante a gestação, o corpo da mulher passa por uma série de mudanças hormonais, e é a barriga que passa por mais transformações durante esse período. Resumindo, essa alterações podem provocar inchaço e flacidez. Ou seja, ocorre o estiramento da pele e músculos da mulher devido ao ganho de peso e aumento de volume corporal. É esse aumento que gera o rompimento das fibras da pele, e o resultado é a temida flacidez. Sendo assim, é normal partir em busca de uma pele mais firme durante esse processo.

A prevenção do problema deve começar durante a gestação, sendo recomendado seguir uma alimentação saudável, balanceada e rica em proteína e colágeno. Além disso, o ideal é ingerir bastante água e controlar o excesso de peso. No mais, profissionais indicam a prática de exercícios físicos de impacto baixo a médio durante a gravidez, dependendo dos seus hábitos pré-gestação.

Apesar de todas essas grandes mudanças, nosso corpo está preparado para retornar ao que era antes, sendo necessário seguir algumas orientações. Abaixo apresentamos algumas dicas para se livrar da flacidez, ter seu abdômen de volta e deixar a pele mais firme.

CERTO, E QUE PASSOS DEVO SEGUIR PARA EVITAR A FLACIDEZ DURANTE A GRAVIDEZ?

A melhor solução é controlar o ganho de peso durante a gravidez. Ou seja, sabemos que quanto mais peso ganhar, maior a probabilidade de precisar encarar a flacidez. Os médicos costumam considerar normal o ganho de 11 a 15 quilos nos nove meses de gestação.

Para manter um peso saudável, a prática de exercícios físicos conforme orientação médica pode ser essencial. Quem já pratica algum tipo de atividade pode manter seu hábito, desde que faça as devidas adaptações para a nova fase. Além disso, a yoga é uma excelente opção para considerar do começo da gravidez ao final, auxiliando na respiração e postura da gestante.

Ainda durante a gestação, é importante hidratar a pele com o auxílio de um bom creme hidratante, com ingredientes adequados para nutrir a pele e combater as estrias e flacidez. Os cremes que combatem a flacidez são capazes de restabelecer a firmeza corporal.

E QUANTO À FLACIDEZ PÓS-PARTO?

No período pós-parto algumas iniciativas amenizam e corrigem a flacidez. É interessante cogitar tratamentos estéticos, como a drenagem linfática. Esse tipo de massagem auxilia na circulação, amenizando o inchaço.

Aos poucos e após a liberação do médico, é interessante começar a voltar com a rotina de atividades físicas para não deixar de exercitar seu corpo. Os médicos costumam liberar os exercícios cerca de três semanas após um parto normal, e em até seis semanas para quem fez cesárea.

Assim, beber bastante água também é essencial, principalmente quando se está amamentando. Além do corpo precisar da água para produzir o leite, ela estimula o funcionamento dos rins e potencializa a eliminação dos líquidos retidos no corpo.

Além do mais, antes de usar uma cinta modeladora no período pós-parto, é necessário buscar a orientação de seu médico sobre o uso. A cinta pode ser interessante, mas o mais importante é a ativação da musculatura abdominal.

Além dessas orientações, é fundamental continuar investindo em uma alimentação saudável, dando preferência a verduras, legumes e frutas. Não suspenda o uso dos cremes, afinal, é importante manter a pele da barriga tonificada e hidratada.

E QUAL SERIA UMA BOA OPÇÃO DE CREME PARA DEIXAR A PELE MAIS FIRME?

O creme ABS OF STEEL® da SteelFit® é um eficiente queimador de gordura abdominal localizada. O produto é o último conceito em suplementos tópicos/dermocosméticos. Desta forma, o objetivo é reduzir a gordura localizada e eliminar a retenção de líquido. O ABS OF STEEL® passou por testes, aprovação clínica e possui todas as certificações dermatológicas. O produto pode ser usado quando a fase de amamentação chegar ao fim e é um excelente aliado para combater a flacidez, deixando a pele mais firme.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×