Melhores exercícios para a gordura localizada

A gordura localizada costuma se concentrar em algumas áreas do corpo, mas a boa notícia é que dá para eliminar essa gordura em excesso. Descubra os melhores exercícios para acabar com ela e conquistar um shape mais sequinho.

O que é gordura localizada?

A gordura localizada é o acúmulo de tecido gorduroso no corpo. Ou seja, uma reserva de energia do nosso organismo que não foi queimada e, por isso, se concentra em alguns locais do corpo como um depósito. Desta forma, quando nos alimentamos além do necessário, essa energia se acumula e queimar as gorduras estocadas é um processo bastante difícil.

As regiões do corpo em que a gordura localizada costuma ficar estocada são quadril, abdômen, coxa e glúteos. Essas regiões variam de acordo com o estilo de vida e genética, também sofrendo influência hormonal.

Como acabar com a gordura localizada?

Para acabar com a gordura localizada, é necessário reduzir o percentual de gordura corporal do organismo, eliminando o tecido gorduroso em excesso. Depois de reduzir o percentual, é possível perder o estoque concentrado nessas áreas. Algumas formas de reduzir esse percentual é realizar exercícios físicos e seguir uma alimentação adequada.

Para quem não costuma praticar atividade física, os exercícios aeróbicos são necessários, já que agem utilizando a gordura como fonte de energia. Entretanto, é importante saber que, quando reduzimos o percentual de gordura no corpo, eliminamos o acúmulo como um todo e não apenas na região exercitada. Por outro lado, para melhorar os resultados de uma região específica, o trabalho muscular também é necessário para melhorar a definição. Assim, o resultado é um corpo com menos gordura e mais músculos.

A estratégia ideal é intercalar exercícios aeróbicos com musculação, que é o trabalho de força e resistência muscular. Sendo assim, aqui falaremos sobre os melhores exercícios para acabar com a gordura localizada:

Artes Marciais

As artes marciais são ótimas para aqueles que não gostam da prática de exercícios convencionais, como ginástica, esteira e bicicleta. Além de ser uma excelente prática aeróbica, as artes marciais costumam reduzir o estresse, promover o emagrecimento saudável, melhorar a coordenação motora, proporcionar resistência, melhorar o sistema cardiorrespiratória e trabalhar os músculos do corpo. A luta trabalha o movimento do tronco e ajuda a definir essa região, exercitando as costas, a cintura e os braços, regiões que costumam estocar gordura.

Abdominais

Para auxiliar na perda de gordura da barriga, é necessário fortalecer os músculos dessa região. Assim, os exercícios abdominais são excelentes para este processo. Priorize exercitar todas as regiões do abdômen, ou seja, a parte inferior, a parte superior e a lateral. Além disso, uma sugestão é realizar poucas repetições e aumentar a carga utilizada para realizar o exercício, promovendo maior trabalho do músculo.

Corda

Pular corda é uma ótima opção de exercício mais intenso que ajuda a tonificar os músculos das pernas, coxas, bumbum e abdômen.  Por estimular o corpo todo, tem um grande potencial de gasto calórico. Uma dica é praticar a atividade variando os movimentos e fazendo pequenos intervalos.

Agachamento

O agachamento é uma boa opção porque exercita as partes internas e externas das coxas, além do culote. Ao adicionar cargas na realização do exercício, dá para fortalecer ainda mais essa região e exigir mais resistência do corpo, promovendo maior gasto de calorias.

Caminhada ou corrida

A caminhada ou a corrida são exercícios que intensificam os batimentos cardíacos e aceleram o metabolismo, excelentes para acabar com a gordura localizada. No entanto, é necessário praticá-las no mínimo 3 vezes por semana, por 30 minutos a 1 hora, para promover uma queima de gordura mais intensa.

HIIT

O HIIT, também conhecido como treino intervalado de alta intensidade, é também uma opção de exercício que elimina a gordura localizada, pois acelera o metabolismo. Desta forma, o processo de perda de gordura é intensificado, o que regula a pressão arterial. No HIIT, o praticante intercala o mesmo movimento tanto em alta quanto baixa intensidade para melhorar o condicionamento físico.

Bicicleta

Andar de bicicleta é uma boa opção para eliminar a gordura localizada, pois trabalha a parte cardiovascular e provoca queima de calorias. Para isto, procure praticar o exercício de forma intensa. O movimento desse exercício fortalece bastante a região das pernas e do abdômen.

Exercícios com a Faixa Elástica SteelFit®

Ideal para treinos de glúteos, a faixa elástica SteelFit ® proporciona o nível perfeito de resistência para complementar o treino. Uma dica é colocar a faixa ao redor da região acima dos joelhos e realizar o movimento de elevação de quadril no solo. Basta elevar o quadril até as coxas formarem uma linha reta com o tronco e voltar, sem encostar o bumbum no chão, enquanto “força” a abertura da faixa. Esse item ajuda a tonificar a musculatura, auxilia na coordenação motora e melhora a flexibilidade articular.

Há algum complemento para acabar com a gordura localizada?

creme para gordura localizada

Para intensificar a perda da gordura localizada, uma super dica é utilizar o creme queimador de gordura abdominal Abs of Steel® da SteelFit®. O produto ajuda a afinar a pele e queimar a gordura subcutânea, além de eliminar a retenção de água local. Desta forma, agindo como um termogênico local, o creme ajuda a combater a gordura abdominal, aumentar a circulação local e eliminar as toxinas.

Além disso, é ainda melhor associar o creme à Cinta de Neoprene da SteelFit®. Esse combo ajuda a aumentar a temperatura local e promover a transpiração. Para utilizá-los, aplique o Abs of Steel® em áreas específicas antes de se exercitar e massageie com firmeza a pele até que absorva o produto por completo. Coloque a cinta sobre o abdômen e comece a praticar os exercícios.

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