Flacidez Pós Bariátrica

É comum se preocupar com a flacidez da pele depois de passar por uma cirurgia bariátrica e pelo processo de emagrecimento. No entanto, existem formas de reduzir a flacidez pós bariátrica que são muito eficazes.

Flacidez pós bariátrica

Flacidez pós bariátrica, como evitar?

  • Priorize uma alimentação saudável

A alimentação é o principal fator capaz de ajudar o corpo no combate à flacidez. Logo depois de passar pela cirurgia, é recomendado seguir as indicações do médico e nutricionista sobre a alimentação que você deve seguir.

Manter uma dieta saudável auxilia não apenas na flacidez, mas também na reposição das vitaminas essenciais para o corpo. Além disso, é recomendado adicionar proteína (animal ou vegetal) nas refeições e alimentos ricos em vitaminas A, K, E e C.

É importante seguir à risca a dieta recomendada pelo médico, consumindo apenas os tipos de alimentos indicados, pelo tempo necessário.

  • Beba água

A água é outro elemento essencial para a saúde. Um corpo hidratado funciona melhor, o que influencia no funcionamento dos músculos e da pele do corpo.

  • Exercite-se com frequência

No geral, exercícios leves estão liberados depois de um mês da cirurgia. Depois que o médico autorizar a inclusão dos exercícios físicos na rotina, faça da prática um compromisso diário.

Essas atividades auxiliam no combate à flacidez, fortalecendo e tonificando coxas, braços e abdômen. Na musculação, por exemplo, quanto maior for o desenvolvimento de massa muscular, maiores são as chances de reduzir a flacidez. Para ganho de massa magra, a musculação é a atividade mais indicada pelos profissionais de saúde.

É interessante receber o acompanhamento de nutricionista e educador físico. Além disso, mesmo quem costumava levar uma vida sedentária antes da cirurgia pode e deve se exercitar.

  • Invista na estética corporal

Uma excelente opção é investir em sessões de massagem. A drenagem linfática ativa a circulação do sangue no corpo. Além disso, promove a redução de medidas e da gordura localizada. A técnica facilita a eliminação de toxinas e líquidos acumulados entre as células.

Ao estimular o sistema linfático, o procedimento reduz esse acúmulo e melhora a circulação, auxiliando no combate à flacidez pós-bariátrica. Desta forma, realize sessões de drenagem nas áreas mais críticas, como pernas e abdômen, com um profissional adequado.

  • Consuma colágeno como suplemente

Seguindo a dosagem recomendada pelo médico, o colágeno hidrolisado ajuda no metabolismo das células e confere mais elasticidade e sustentação à pele, o que ajuda a evitar a flacidez.

  • Use cremes para flacidez no corpo

Cremes e óleos ajudam a manter a hidratação da pele, promovendo um aspecto mais protegido e saudável a pele.

Uma opção de creme para flacidez é o Abs of Steel®, que age como um diurético local e aumenta a circulação.

Além de eliminar as toxinas locais, auxilia na queima de gordura localizada e também diminui a flacidez. O creme confere à pele um aspecto saudável e seus ingredientes estimulam naturalmente uma pele mais firme e elástica, através do aumento da produção de colágeno local, sendo uma opção excelente para evitar a flacidez pós bariátrica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *