Retenção de líquido, como tratar?

O acúmulo de líquido no corpo, principalmente na região abdominal, costuma estar entre as principais queixas das mulheres. Como, afinal, resolver este problema?

retenção de líquido

Uma das principais reclamações entre as mulheres é o famoso inchaço. Na maioria das vezes, a causa do inchaço é a retenção de liquido, que se trata do excesso de água que se acumula entre as células do corpo. É comum que o excesso de calor agrave a retenção de líquido, que é mais percebida durante o verão.

Primeiramente, para verificar se realmente há retenção no corpo, pressione a região próxima dos tornozelos com o polegar durante 30 segundos. Se a área ficar marcada, isso significa que há líquido retido no corpo.

Sob o mesmo ponto de vista, é importante entender que esse inchaço pode ocorrer de diferentes maneiras. Cada pessoa sente os efeitos da retenção hídrica de formas distintas. É normal que as mulheres percebam esse acúmulo de líquidos pelo surgimento de celulite e aumento de volume na região abdominal.

A retenção de líquido na barriga é um grande incômodo para as mulheres. De fato, a ala feminina busca formas de amenizar o problema em sua busca por uma estética mais agradável. O rosto, as pernas, os tornozelos e os pés também costumam ser prejudicados pela retenção. Além disso, o inchaço pode causar a sensação de dor e cansaço, podendo até mesmo se manifestar de formas mais graves.

Dentre as causas mais comuns da retenção de líquido estão as alterações hormonais, sedentarismo, consumo de sódio e excesso de produtos industrializados.

 

POR QUE A BARRIGA É UMA DAS REGIÕES MAIS AFETADAS PELA RETENÇÃO DE LÍQUIDO?

A barriga é uma das regiões que costuma reter líquidos mais facilmente ao longo dos anos. Além disso, sendo a área central do corpo, costuma estar mais visível do que outras regiões, gerando maior incômodo. O estilo de vida, a alimentação e a falta de exercícios físicos são fatores que podem contribuir para que ocorra a retenção de líquido na barriga.

Além disso, a barriga é uma área mais complexa de esculpir durante o emagrecimento, pois a redução de gordura no local é mais lenta. Em outras palavras, o mix “acúmulo de gordura” com “retenção de líquido” afeta mais intensamente a área abdominal, que passa a ser o foco das mulheres que sonham com uma barriga mais sequinha.

Concluindo, para conseguir exibir um abdômen livre de gordura ou inchaços, procure adotar alternativas para eliminar o acúmulo de líquidos na região.

 

CERTO, E QUAIS SÃO AS ALTERNATIVAS PARA TRATAR A RETENÇÃO DE LÍQUIDO?

O tratamento para combater o excesso de líquidos pode ser feito pela ingestão de mais água, chás, por uma alimentação com menos sódio e pela prática de atividades físicas, além da inclusão de diuréticos na rotina:

DICA 1: INGERIR MAIS ÁGUA

Ingerir mais água ao longo do dia é excelente para o organismo, e beber um copo de água em jejum é uma prática excelente para prevenir a retenção de líquido na barriga. Além disso, estudos apontam que a água melhora o funcionamento do metabolismo e estimula a queima de gorduras.

DICA 2: INCLUIR CHÁS NA ROTINA

Os chás são uma excelente opção para combater a retenção de líquido. Qualquer chá já possui por si só um efeito diurético, afinal, quanto mais água for ingerida, maior será a produção de urina. Ou seja, é pela urina que eliminamos as toxinas e o acúmulo de líquidos do corpo. No entanto, há plantas específicas que potencializam o efeito diurético dos chás. Algumas das opções mais recomendadas são:

Chá verde

Cavalinha

Hibisco

Canela com gengibre

Centelha asiática;

DICA 3: EVITAR EXCESSO DE SÓDIO

O sódio tem a capacidade de carregar água quando absorvido pelas células do corpo. Desta forma, quando consumido em excesso, provoca retenção de líquido no organismo. É necessário reduzir o consumo de sal ou optar por outros tipos de tempero no preparo de alimentos.

DICA 4: PRATICAR ATIVIDADES FÍSICAS

Uma das formas mais eficazes de potencializar a atividade do organismo é através de exercícios físicos. Sendo assim, realize uma sessão de atividade aeróbica e complemente-a com exercícios abdominais para tonificar a região da barriga.

 

E HÁ ALGUM PRODUTO ESPECÍFICO QUE POSSO INCLUIR NA MINHA ROTINA PARA COMBATER A RETENÇÃO DE LÍQUIDO?

Para reduzir a gordura abdominal, que tal aplicar um creme redutor aliado a uma cinta de neoprene que potencializa a ação desse produto tópico?

O Abs of Steel® contém uma fórmula capaz de queimar a gordura subcutânea. Desta forma, o produto atua no combate à gordura abdominal, auxilia na eliminação da retenção de líquido, aumenta a circulação local, age como como termogênico local e ajuda a eliminar as toxinas locais. Além disso, quando usado em conjunto com a cinta de neoprene Steel Fit®, o combo aumenta a circulação local e potencializa a queima de gordura.

Antes de se exercitar, basta aplicar o creme Abs of Steel® em áreas específicas, massagear a pele com firmeza até que absorva o produto por completo. Em seguida, é só colocar a cinta sobre o abdômen e começar a prática de seu exercício físico. A cinta de neoprene potencializa o efeito do creme, não contém látex e intensifica a eliminação de toxinas locais através do aumento da transpiração. O item foi projeto para contornar o corpo e pode ser usado tanto por homens quanto mulheres.
Adquira ambos e compartilhe suas impressões com a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×