5 tipos de alimentos que você deve evitar para reduzir as celulites

As celulites são marcas idênticas às cicatrizes, com ondulações e retrações na pele. Ela costuma aparecer na pele quando ocorre grande acúmulo de gorduras, toxinas e água nas células. Apesar de homens também terem problemas com celulite, o maior impacto geralmente acaba sendo nas mulheres.

Mas, você sabia que alguns alimentos, se consumidos todos os dias, podem ser um dos maiores vilões no combate à celulite? Por isso, a Steel Fit separou os cinco principais alimentos que você deve evitar para que a redução da celulite possa acontecer de maneira natural.

1.Doces

Os doces são os melhores e piores amigos do corpo humano. Infelizmente, o açúcar que consumimos em uma bala ou até mesmo uma trufa não é totalmente aproveitado pelo organismo. Parar de comer doces precisa estar entre suas metas se você quer combater os “furinhos” indesejados.

Quando consumimos doce em excesso, boa parte do açúcar não utilizado pelo corpo acaba sendo transformado em gordura, o que termina se acumulando e podendo se transformar em sérios problemas de saúde.

Por isso, se você deseja reduzir a celulite, evitar o consumo de doces (por menores que sejam) é o mais indicado a se fazer.

 

2. Excesso de Cafeína

Se você é uma mulher que não consegue passar o dia sem tomar café, talvez você tenha mais dificuldade para diminuir as celulites de maneira natural. Isso porque com a cafeína, utilizamos açúcares, adoçantes e até mesmo a Stevia para adoçar a bebida.

A cafeína, quando consumida em grandes quantidades, causa a desidratação no corpo humano. Nosso organismo acaba sendo prejudicado e a desidratação leva a baixa circulação de sangue. Quando isso acontece, as celulites aparecem com mais facilidade e ficam aparentes.

Para equilibrar a situação, o ideal é consumir bastante água durante o dia.

 

3.Gorduras

Um dos maiores vilões do organismo são as gorduras. A gordura saturada, por exemplo, é uma grande inimiga da pele. Por isso, evitar alimentos fritos com o uso de gorduras como óleo de cozinha é fundamental para reduzir as celulites.

Esses alimentos são um dos principais inflamadores do organismo, causando maiores incidências de celulite, podendo chegar a piorar o quadro em até 30% em casos mais graves.

Por isso, aposte na utilização de gordura vegetal no preparo de seus alimentos. Comece a substituição por azeite, chegando à mudança completa para cozinhar os alimentos utilizando água.

 

4.Álcool

Você gosta de beber? Se a reposta for sim, médicos e nutricionistas insistem para que você pare com esse hábito. Não apenas por conta da celulite, como por problemas no organismo e doenças futuras poderão te acometer.

Quando ingerimos bebidas alcoólicas, o nosso fígado passa a transformar toda aquela substância em gordura, que por consequência, se acumula no corpo.

A cevada, por exemplo, é um dos maiores obstáculos de pessoas que passam por um processo de emagrecimento e desejam diminuir a celulite. Por isso, se você deseja melhorar o aspecto da sua pele, faça o teste e fique pelo menos 15 dias sem ingerir álcool. A diferença será notória.

 

5.O sal

O sal que usamos todos os dias é outro vilão que traz a temida celulite para o corpo. Controlar sua ingestão durante o dia, pode ajudar a evitar a retenção de líquidos e a inflamação que causa a celulite.

Fique em alerta também para o sódio que os alimentos industrializados costumam apresentar. O ideal recomendado por médicos e nutricionistas, é que seja consumido no máximo 2g de sal ao dia. Além de ajudar no combate a celulite, você estará combatendo diretamente outros problemas do corpo, como a retenção de líquidos.

 

E você? Tem algum alimento em específico que evita consumir com o objetivo de evitar as celulites? Compartilhe com a Steel Fit nos comentários abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×