5 alimentos que causam celulite

5 Alimentos que causam celulite

combate a celulite

Uma alimentação balanceada, rica em nutrientes promove uma série de benefícios ao nosso corpo. E não seria diferente em relação aos alimentos que causam celulite e aos alimentos que combatem a celulite.

 

Mas o que causam as celulites?

As celulites costumam aparecer quando ocorre grande acúmulo de gorduras, toxinas e água nas células. As celulites são marcas idênticas às cicatrizes, com ondulações e retrações na pele, e apesar de homens também terem problemas com celulite, o maior impacto geralmente acaba sendo nas mulheres.

Esse acúmulo se dá por diversos fatores, mas em grande parte, a alimentação é o ponto crucial, basta evitar os alimentos que causam celulites e passar a consumir os alimentos que combatem a celulite que uma grande melhora poderá ser notada.

Por isso, a Steel Fit separou os principais tipos de alimentos que causam celulite, evita-los é primordial no combate a celulite.

 

E quais são os alimentos que causam celulite e devem ser evitados?

combate a celulite

  • Doces:

O doce é o melhor e pior amigo do corpo humano, além de ser um dos principais alimentos que causam as celulites. Infelizmente, o açúcar que consumimos em uma bala ou até mesmo uma trufa não é totalmente aproveitado pelo organismo.

Por isso se você deseja combater a celulite, evitar o consumo de doces, por menores que sejam, é o mais indicado a se fazer.

  • Gorduras:

Além de ser um dos alimentos que mais causam celulite, é também um dos maiores vilões do organismo, sendo responsável por diversas doenças da atualidade.

A gordura saturada, por exemplo, é uma grande inimiga da pele. Por isso, evitar alimentos fritos com o uso de gorduras como óleo de cozinha é fundamental para combater as celulites.

Esses alimentos são um dos principais inflamadores do organismo, causando maiores incidências de celulite, podendo chegar a piorar o quadro em até 30% em casos mais graves.

Por isso, aposte na utilização de gordura vegetal no preparo de seus alimentos. Comece a substituição por azeite, chegando à mudança completa para cozinhar os alimentos utilizando água.

  • Álcool:

Você gosta de beber? Se a reposta for sim, médicos e nutricionistas insistem para que você pare com esse hábito. Não apenas para auxiliar seu organismo no combate a celulite, como também por problemas no organismo e doenças futuras que poderão te acometer.

Quando ingerimos bebidas alcoólicas, o nosso fígado passa a transformar toda aquela substância em gordura, que por consequência, se acumula no corpo e se torna um dos principais fatores que causam celulite.

A cevada, por exemplo, é um dos principais alimentos que causam celulite, sendo o maior obstáculo de pessoas que passam por um processo de emagrecimento e desejam combater a celulite. Por isso, se você deseja melhorar o aspecto da sua pele, faça o teste e fique pelo menos 15 dias sem ingerir álcool. A diferença será notória.

  • O sal:

O sal, que usamos todos os dias, também é um dos principais alimentos que causam celulite. Controlar sua ingestão diariamente, pode ajudar a evitar a retenção de líquidos e a inflamações que causam a celulite.

  • Alimentos Industrializados:

Alimentos industrializados, além de grandes quantidades de açúcar e gorduras, possuem sódio. Evite molhos de soja, bolachas recheadas, entre outros, pois esses alimentos causam celulites. Além de ajudar no combate a celulite, você estará combatendo diretamente outros problemas que futuramente podem surgir ou se agravar devido à grande quantidade desse tipo de alimento.

 

Além de evitar os alimentos que causam celulite, é super importante que você passe a consumir mais os alimentos que combatem a celulite.

Para combater as celulites, você também pode contar com Buns of Steel®.

combate a celulite

Um poderoso dermocosmético em forma de creme que combate as celulites, além de auxiliar na queima de gordura e eliminação da retenção de líquidos. Seus ingredientes são patenteados por indústrias francesas e inglesas de dermocosméticos, ou seja, são usados apenas os melhores ingredientes do mundo, incluindo o poderoso Intenslim™! Ele é considerado atualmente o melhor ingrediente do mundo para acabar as celulites e o Buns of Steel® possui a concentração máxima permitida.

 

E você? Conhece algum mais alimento que causa celulite ou algum alimento que combata as celulites?

Compartilhe com a Steel Fit nos comentários abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×