Graus de celulite

A celulite é uma alteração no relevo cutâneo, que pode aparecer em diversas regiões do corpo, como glúteo, coxas, pernas, braços e abdômen. Existem também graus de celulite diferentes e são muitos os fatores que podem levar ao surgimento delas no corpo.

Inclusive, as celulites são uma das causas de maior frustração e incômodo no corpo das pessoas, principalmente das mulheres. O seu surgimento pode ser ligado a diversos fatores, mas a má alimentação, genética e a falta de água necessária no organismo costumam ser as principais.

E você sabia que existem quatro graus de celulite? Ao total são quatro estágios de celulite existentes, do mais leve para o mais severo. E para que as mulheres consigam entender um pouco melhor sobre esse universo, e possam avaliar melhor qual o estágio de seus corpos, abordaremos sobre cada uma delas abaixo.

 

Celulite Grau 1

Este é um dos estágios mais simples da celulite. Na maioria dos casos, a celulite está instalada no tecido de forma interna, onde a grande responsabilidade por seu aparecimento acaba sendo a retenção de líquidos.

Para você conseguir visualizar se está ou não com celulite, precisará pressionar a região com força, para que ela se torne visível.

É neste estágio também, que as toxinas começam a se acumular.

 

Celulite Grau 2

No segundo grau, para conseguir saber se está com celulite, não é mais necessário comprimir a região, pois os “furinhos” já estarão visíveis. O aspecto da pele aparecerá mais “acolchoado”, pois o sistema linfático estará mais comprometido.

Geralmente, a celulite de grau 2 costuma aparecer em regiões como as coxas e o glúteo. Além disso, se você apertar a região, ela poderá ficar amarela por conta do acúmulo de líquidos.

Além disso, a probabilidade de formar vasos com tonalidade roxa nas regiões é bem grande. Porém, se tratada a tempo, a chance de melhora é a de até 90%.

 

Celulite Grau 3

Este é um dos graus mais severos da celulite, e para conseguir ter uma melhora significativa, precisa ser tratado assim que descoberto. Para conseguir combater as celulites de grau três, o aumento de consumo de água se faz fundamental.

As celulites aqui, possuem um aspecto mais vistoso, e começam a aparecer com mais facilidade, além de poderem ser sentidas apenas com o toque dos dedos. Além disso, a textura da pele pode se tornar mais ácida do que o habitual.

Você poderá descobrir que está no grau da celulite se:

  • Surgirem microvarizes nas regiões localizadas
  • Inchaços evidentes
  • Má circulação
  • Pele ressecada

Celulite Grau 4

O último estágio da celulite, também é o mais severo. Aqui, a pessoa precisará do auxílio do dermatologista para que a situação seja controlada, já que em alguns casos, pode até chegar a comprometer a circulação.

Essas celulites causam muita dor na região que estão alocadas e mesmo com roupas, elas se fazem perceptíveis no corpo.

Caso o seu grau de celulite não seja o 4, é possível reverter o quadro com bastante disciplina relacionada à alimentação e hidratação do corpo, mas também com produtos específicos.

Com o Buns Of Steel, por exemplo, você consegue eliminar celulites e estrias de maneira simples e indolor, utilizando um produto confiável e clinicamente testado.

Nós queremos saber: Você conseguiu identificar qual o seu grau de celulite? Conte para nós aqui embaixo, nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×