Qual a melhor atividade física para emagrecer?

Qual a melhor atividade física para emagrecer?

Ao começar um processo de emagrecimento, profissionais da área nos indicam a prática de exercícios. Mas qual a melhor atividade física para emagrecer?

Porém, ao iniciar a reeducação alimentar, como saber quais são os exercícios mais indicados para que a perda de peso aconteça de maneira saudável?

Qual a melhor atividade física para emagrecer

Antes de escolher qual a atividade física você irá praticar, lembre-se de escolher algo que goste, algo que sinta que valha a pena o esforço de estar mudando.

Pois, se você fizer exercícios de maneira forçada, a probabilidade de desistir no meio do caminho e não conseguir concluir o objetivo traçado, é muito grande.

Pensando em transformar o seu processo de emagrecimento em uma tarefa mais simples, a Steel Fit relacionou quais as melhores atividades físicas para emagrecer, principalmente se você está voltando aos esportes neste momento.

1) Caminhada

Parece óbvio, mas caminhar pode ser um importante aliado no processo de emagrecimento e na manutenção do peso a médio e longo prazo. Não é preciso grandes esforços no primeiro momento. O que vale, além do início, é que esteja movimentando o corpo de maneira constante.

Por isso, profissionais da área da saúde indicam uma caminhada moderada (Ou seja, intercalada entre os passos demorados e uma corrida), de aproximadamente 45 minutos ao dia.

E você pode misturar a caminhada com outros exercícios na academia, por exemplo, aproveitando aparelhos como bicicleta e elíptico, ou até mesmo os aparelhos de musculação. Esta, definitivamente, é uma das melhores atividades físicas para emagrecer.

2) Natação

Para quem não liga tanto para o ambiente de uma academia tradicional, a natação pode ser uma excelente alternativa como uma atividade física para emagrecer.

Além de ter um ambiente propício para a socialização, você terá contato direto com a água, é uma excelente opção de atividade física para ajudar diretamente na queima da gordura localizada.

Por necessitar de mais força e intensidade nos movimentos, você estará reforçando os membros superiores e inferiores de modo simples e eficaz.

3) Aulas de dança

Pode parecer que não, mas as aulas de dança são uma das melhores atividades físicas para emagrecer sem precisar se tornar uma obrigação.

Ao escolher um estilo de dança que você se identifique, será possível perder até 500 calorias por hora/aula. O importante é que você escolha uma modalidade especial, que te desafie a aprender novos passos e coreografias.

4) Funcional

Se você já é uma pessoa habituada a caminhadas e deseja fazer uma atividade física capaz de acelerar ainda mais o seu emagrecimento, os exercícios funcionais podem ser excelentes.

Intercalando corridas, agachamentos e saltos, este processo, além de acelerar o batimento cardíaco, tem a capacidade de gastar calorias duas vezes mais rápido que uma musculação tradicional, por exemplo.

Para que o seu sucesso dentro do treinamento funcional seja satisfatório, a consistência nos treinos e foco nas atividades em aula são fundamentais.

Não importa qual seja a opção escolhida, o ideal é que você faça uma atividade física que consiga desenvolver em qualquer época do ano e que se torne um prazer.

Nós da Steel Fit queremos saber: Qual dessas atividades físicas você acredita ser mais fácil para iniciar o seu processo de emagrecimento?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×