Conheça alimentos que ajudam a acelerar o metabolismo

Se você está passando por um processo de emagrecimento e deseja conquistar resultados mais rápidos, é muito importante que você entenda como o metabolismo funciona e principalmente, a importância dos alimentos que aceleram o metabolismo.

Às vezes, mesmo fazendo tudo certo, o seu organismo pode não estar respondendo tão bem quanto deveria por conta do cardápio montado por você ou pelo profissional que não explorou a fundo o seu corpo.

Pensando nisso, a Steel Fit separou algumas dicas para você entender melhor o seu corpo e como ele está reagindo diante de um processo de perda de peso, e também, uma lista exclusiva com alguns alimentos que aceleram o metabolismo, para te ajudarem ainda mais a conquistar os resultados esperados.

 

Entendendo o seu metabolismo basal

Ao iniciar uma reeducação alimentar, é muito importante que você conheça o seu corpo, para que consiga decifrar os sinais que ele começará a te enviar durante a jornada da perda de peso. E entender um pouco mais sobre o metabolismo basal é fundamental.

O metabolismo basal se refere à quantidade mínima de energia que o seu corpo precisa para sobreviver enquanto você descansa ou repousa. Saber como ele funciona vai garantir um resultado extremamente satisfatório a longo prazo.

Ele é um dos responsáveis por dizer se o seu metabolismo é “rápido ou “lento”. Caso ele funcione de maneira saudável, provavelmente o seu resultado pode ser um pouco mais rápido. Logo, seu corpo não deve acumular tanta gordura localizada.

Já se o seu metabolismo for lento, você terá dificuldades para perder peso, então para que o processo de emagrecimento aconteça de maneira mais rápida e saudável, você precisará de mais aliados para que o resultado aconteça como o esperado, já que a tendência de sofrer com a gordura localizada é muito maior nesses casos.

 

Quais alimentos aceleram o metabolismo?

Partindo deste princípio, fizemos uma lista com alguns alimentos que ajudam a acelerar o seu metabolismo:

  • Peixe: Os peixes, além de serem extremamente nutritivos, são ótimos para o controle de calorias e gordura. Porém, é necessário você faça a escolha por peixes magros, já que possuem apenas 10% de gordura

Você poderá escolher entre o saint peter, dourado, badejo, pescada, bacalhau, salmão e robalo.

  • Ovo: O ovo, talvez seja um dos alimentos mais importantes para quem passa pelo processo de reeducação alimentar. Isso porque sua fonte de proteína é pura, perdendo apenas para o leite materno. Ele é essencial como alimento principal ou lanche para intervalos.
  • Limão: O limão na dieta é uma das frutas essenciais para fazer com que o metabolismo trabalhe de forma acelerada. Ele é indicado para tomar em jejum no café da manhã, por exemplo, apenas para ativar o metabolismo e a gordura corporal começar a ser queimada mais rapidamente.

Outros alimentos que podemos considerar importantes neste processo são:

  • Alface
  • Frango
  • Acelga
  • Azeite de Oliva
  • Pimenta
  • Abacaxi
  • Pera

Mantendo uma alimentação balanceada, sempre baseada no déficit calórico para que a perda de peso possa acontecer de maneira efetiva, você poderá variar o cardápio com esses alimentos essenciais para acelerar o metabolismo.

Qual das comidas listadas acima já estão no seu cardápio? Qual você acha que faltou no artigo? Conte sua opinião para nós aqui embaixo!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *