5 alimentos superpoderosos que combatem as celulites

5 alimentos superpoderosos que combatem as celulites


Como já falamos anteriormente em nosso texto ‘’ O que são e como acabar com as celulites’’ as celulites são causadas pelo acúmulo de gordura e toxinas nas células, causando assim uma inflamação e consequentemente, deformação na pele.
Os locais mais afetados por essa inflamação geralmente são: Culotes, glúteos, pernas, e a parte de trás dos braços.

Você não precisa ter pavor de usar um bikini ou até mesmo deixar de usar um shorts mais curto com vergonha das celulites, basta entender o que elas são e tomar certas atitudes que irão diminuir essa inflamação em sua pele, ou seja, irá reduzir suas celulites!


Veja a seguir 5 alimentos que podem te ajudar!


1: Chá verde


Um composto ativo encontrado em abundância no chá verde chamado Epigallocatechin gallate ou EGCG acelera o metabolismo e aumenta a queima de gordura e ajudar a reduzir a expansão das células que estão com excesso de gordura. Segundo o Dr. Shemek, além desses benefícios, pelo fato do chá verde conter pequenas, mas poderosas doses de cafeína, ela acaba agindo como um poderoso diurético, que ajuda a eliminar as toxinas e acúmulo de líquidos das células com gordura acumulada. 


2: Açafrão


Coloque esse tempero em suas comidas ou até mesmo faça um chá com esse poderoso ingrediente para aumentar a queima de gordura diária!
Além disso, o açafrão contém propriedades anti-inflamatórias, afirma o médico Alan Roberts, PhD.
Apenas algumas gramas por dia você pode obter diversos benefícios, aumento da queima de gordura, supressão de apetite, melhora na circulação sanguínea e desinflamação das células afetadas. O fato de aumentar a circulação sanguínea é por si só muito importante, pois ajuda o corpo a eliminar toxinas e melhorar a tonificação da pele, eliminando o efeito de ‘’buracos’’.

 

3: Vinagre de maçã


É um ingrediente simples, mas muito poderoso! O vinagre de maçã é rico em potássio, magnésio e cálcio, além disso, possui um enorme efeito diurético, eliminando água e toxinas do estômago e da pele.
O vinagre de maçã também possui um efeito muito pouco conhecido; ele elimina o hormônio do estresse, chamado cortisol. Eliminar esse hormônio do nosso corpo tem diversos efeitos positivos para nossa saúde e estética, como: Melhorar a capacidade do nosso fígado eliminar toxinas, regula os níveis de produção de estrogênio, o que beneficia o nosso metabolismo, fazendo que nosso corpo não acumule tanta gordura.

 

4: Azeite de oliva


Um dos maiores erros que as mulheres cometem é: Ter medo dos alimentos ricos em gordura, diz Stella Metsovas, nutricionista clínica na universidade da Califórnia. O azeite de oliva fornece ao corpo gorduras monosaturadas não tão pesadas e processadas e polifenóis, o que ajuda a manter sua tireoide saudável.
A saúde da tireoide é de extrema importância para o bom funcionamento do metabolismo, queima de gordura e estimulação da regeneração celular da pele.
Cozinhar azeite de oliva em baixas temperaturas ou simplesmente usá-lo para temperar a salada pode ajudar na luta contra as celulites.


5: Chocolate escuro


Atenção chocólatras de plantão, você não tem que parar de comer chocolate para ter uma pele bonita. Deve apenas evitar os chocolates que contenham muito açúcar, ou seja, prefira os chocolates acima de 75% ou diet!
O cacao é cheio de antioxidantes, o que ajuda a quebrar as toxinas das celulites e melhora a queima de gordura do corpo como um todo.
O recomendado é consumir um quadrado por dia. Sim, apenas um quadrado por dia! Antes isso do que nada, não é verdade? 

 

Esses 5 alimentos podem ajudar você a combater as celulites de forma mais saudável e saborosa, entretanto, você deve prestar muita atenção aos outros alimentos que aumentam as celulites! Não irá adiantar você adicionar esses alimentos no seu dia a dia e não cortar outros alimentos inflamatórios e prejudiciais, como carboidratos simples, açúcar e fritura. 

 

Tenha em mente que a causa das celulites são devido a inflamação e excesso de gordura dentro das células. Portanto, faça o máximo que puder para perder gordura, estimular a circulação sanguínea, eliminar as toxinas acumuladas e promover a regeneração da pele de forma saudável.

 

Veja os nossos produtos mais vendidos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *