5 dicas para amenizar as marcas de estrias

5 dicas para amenizar as marcas de estrias

5 dicas para amenizar as marcas de estrias

Todo mundo tem suas preocupações estéticas, mas se há uma coisa que une todas as pessoas, é o medo de ter estrias. Esses “estirões” na pele podem ter efeitos devastadores na autoestima. Mas você não precisa se conformar com as estrias e não fazer nada para melhorar o aspecto da sua pele! Confira agora 5 dicas para amenizar as marcas de estrias

Antes de tudo, é importante entender o que são as estrias. Trata-se de uma distensão da pele, ou seja, um “esticamento” da derme, que causa o rompimento das fibras elásticas da pele. Daí a aparência de “corda” ou “linha” esticada. 

Elas costumam aparecer nas nádegas, coxas e mamas, mas podem aparecer até mesmo no rosto. 

As principais causas para o surgimento das estrias são o rápido ganho ou perda de peso, crescimento natural do corpo na adolescência, atividade física em excesso, gravidez, cirurgias estéticas com aplicação de implantes, uso de corticoides e ressecamento da pele.

Como combater as estrias

Tipos de estrias:

Existem dois tipos de estria: as vermelhas e as brancas. Embora as estrias vermelhas chamem mais atenção, elas são mais fáceis de serem tratadas de que as brancas.

Isso porque as estrias vermelhas ou arroxeadas sãs as estrias em estado inicial. Elas têm essa cor porque, com o rompimento da fibra, há um processo inflamatório. Dessa forma, o corpo está atuando para cicatrizar o local, sendo, portanto, o momento ideal para se iniciar um tratamento. 

Já as estrias brancas são as mais antigas, ou seja, já passaram pelo estágio de vermelhidão e agora são permanentes. O tratamento, nessa etapa, é muito mais difícil, e o objetivo deve ser o de amenizar a estria, já que eliminá-las é muito improvável. 

Isso não significa, entretanto, que você precise simplesmente aceitar essa realidade. Combata as estrias seguindo essas dicas.

Dicas para amenizar as estrias

  • Evite o ganho ou perda de peso em um período muito curto

A primeira dica é evitar o efeito sanfona. Mantenha uma alimentação saudável.

  • Não coce a pele

Um dos primeiros sintomas do surgimento de estrias é uma leve coceira na região em que houve o rompimento das fibras. Resista à tentação e não coce as regiões mais expostas, como nádegas e coxas.

  • Hidrate a pele

Usar hidratantes com colágeno ajuda a fortalecer as fibras, evitando seu rompimento. Além disso, beba muita água, fundamental para a saúde da pele. 

  • Faça um tratamento estético

Tratamentos como carboxiterapia, peeling e laser podem ajudar a amenizar as estrias. Entretanto, eles podem ser caros e dolorosos.

  • Use cremes com eficácia cientificamente comprovada, use BUNS OF STEEL!

Use cremes que tenham sido dermatologicamente testados e possuam eficácia comprovada contra as estrias. Essa eficácia depende principalmente dos ingredientes do creme. 

Um ingrediente amplamente aceito pela comunidade científica como um grande aliado de homens e mulheres contra as estrias é o Regestril, que reduz a profundidade das estrias em até 72% por meio de uma complexa manipulação de enzimas, leucócitos e biopeptídeos.

O tratamento mais avançado para amenizar as estrias é o Buns of Steel, um dermocosmético importado dos EUA, que possui ingredientes da industria Francesa, Alemã e Inglesa em sua composição. Sua função é promover um peeling químico na pele, fazendo com que as células lesionadas desapareçam e de lugar a novas células jovem e saudáveis. Além de ter o poderoso  Regestril, o produto possui também outros cinco ingredientes que combatem a celulite e a gordura localizada. Mais informações podem ser obtidas no site oficial do produto.

 

Você já usou algum desses tratamentos para combater as estrias? Deixe seu comentário contando para a gente os resultados. 

 

4 thoughts on “5 dicas para amenizar as marcas de estrias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *