5 dicas de como acabar com as estrias.

5 dicas para amenizar as marcas de estrias

5 dicas de como acabar com as estrias de uma vez por todas. 

Pode até parecer uma coisa sem importância, mas as marcas das estrias muitas vezes deixam marcas não só na pele, mas também na auto estima de milhares de mulheres e homens! Se você passa por essa situação e sempre que se olha no espelho se pergunta: ”Como acabar com as estrias de uma vez por toda?!” saiba que não está sozinha(o) e que, se seguir essas dicas você irá no mínimo, diminuir as estrias de forma considerável, melhorando assim o aspecto da sua pele e da sua auto estima.

como acabar com as estrias

Antes de mais nada, é importante entender o que de fato são as estrias, trata-se de uma distensão da pele, ou seja, um “esticamento” da derme, que causa o rompimento das fibras elásticas. Após acontecer a cicatrização da pele, fica visível que houve ali uma lesão nas células; Então surge a aparência de “corda” ou “linha” esticada.
Elas costumam aparecer nas nádegas, coxas, mamas, axilas  mas podem aparecer até mesmo no rosto em casos mais graves. 

As principais causas para o surgimento das estrias são:

  • Alteração brusca de peso, ganhar ou perder peso rapidamente pode lesionar a pele,
  • Crescimento natural do corpo, em especial na adolescência,
  • Aumento de massa muscular repentino,
  • Gravidez,
  • Cirurgias estéticas, como implante de mamas, 
  • Ressecamento da pele,
  • Falta de colágeno,

Agora que você já sabe o que são estrias e suas causas, entenda a diferença entre estrias vermelhas, roxas e brancas. 

como amenizar estrias

  1. ESTRIAS VERMELHAS
    Porque elas tem essa cor? As estrias vermelhas são processos que ocorreram recentemente, possuem essa corpo pois houve rompimento dos vasos capilares sanguíneos e esticamento da pele muito recentemente. Embora elas possam coçar um pouco, você deve evitar ao máximo, pois isso irá lesionar ainda mais o local. Qual a dificuldade para acabar com as estrias vermelhas? É relativamente fácil amenizar as marcas de estrias vermelhas e talvez até acabar com as estrias desse região. 
  2. ESTRIAS ROXAS
    Porque elas tem essa cor? Sabe quando você bate alguma parte do corpo e depois de um ou dois dias essa parte fica roxa? É o mesmo principio. Essa é uma fase intermediária e você já não deve mais sentir vontade de coçar.
    Qual a dificuldade para acabar com as estrias roxas? Ainda que ela já tenha passado da fase inicial, ainda é um bom momento para amenizar as estrias, mas talvez seja um pouco difícil acabar 100% com as marcas. 
  3. ESTRIAS BRANCAS
    Porque elas tem essa cor? Quando ela atinge essa cor, significa que já houve uma cicatrização definitiva e não há mais circulação de sangue naquele local. O que existe ali agora é um tecido danificado.
    Qual a dificuldade para acabar com as estrias brancas? Sabe-se que acabar com as estrias brancas é mais difícil do que as outras, mas não desanime! Ainda assim é possível amenizar as marcas de estrias brancas em até 80%!

AGORA VAMOS LÁ! QUAL É O MELHOR PROCEDIMENTO OU REMÉDIO PARA ACABAR COM AS ESTRIAS?

DICA Nº 1: Evite o ganho ou perda de peso em um período muito curto

A primeira dica é evitar o efeito sanfona. Mantenha uma alimentação saudável.

DICA Nº 2: Não coce a pele

Um dos primeiros sintomas do surgimento de estrias é uma leve coceira na região em que houve o rompimento das fibras. Resista à tentação e não coce as regiões mais expostas, como nádegas e coxas.

DICA Nº 3: Hidrate a pele

Usar hidratantes com colágeno ajuda a fortalecer as fibras, evitando seu rompimento. Beber muita água, também, é fundamental para a saúde da pele. 

DICA Nº 4: Colágeno hidrolisado tipo II

Além de ajudar a manter a pele sempre jovem e evitar o aparecimento de novas estrias, o colágeno hidrolisado tipo II irá atuar diretamente na reconstrução da pele. Em especial se você estive usando algum creme que promova a renovação da pele.

DICA Nº 5: Use cremes com eficácia cientificamente comprovada, use BUNS OF STEEL!

Um ótimo remédio para acabar com as estrias em forma de creme é o dermocosmético importado Buns of Steel!

Entenda como o BUNS OF STEEL irá renovar a sua pele e amenizar suas estrias.

O tratamento mais avançado para amenizar as estrias é o Buns of Steel, um dermocosmético importado dos EUA, que possui ingredientes da industria Francesa, Alemã e Inglesa em sua composição. Sua função é promover um peeling químico na pele, fazendo com que as células lesionadas desapareçam e de lugar a novas células jovem e saudáveis. Além de ter o poderoso  Regestril, o produto possui também outros cinco ingredientes que combatem a celulite e a gordura localizada. Mais informações podem ser obtidas no site oficial do produto.

remédio para estrias

 

Você já usou algum desses tratamentos para combater as estrias? Deixe seu comentário contando para a gente os resultados. 

 

7 thoughts on “5 dicas de como acabar com as estrias.

  1. Amanda Ribeiro says:

    Adorei a matéria, bem informativa e simples de entender, tenho estrias e já estou ansiosa para usar meu Buns Of Steel ❤️ Valeu Steel fit

    • Steel Fit Brasil says:

      Oi Amanda, ficamos muito felizes por você ter gostado da nossa matéria.
      Com certeza o Buns of Steel irá te ajudar a minimizar as estrias 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×