O que é e como acabar com a celulite.

o que é e como acabar com as celulites

O que é e como acabar com a celulite?

Certamente você já ouviu alguém se referindo às celulites como: Queijo suíço, casca de laranja, buraquinhos na pele, entre outros termos. Mas a pergunta é: você sabe o que é e como acabar com a celulite?

Um estudo feito pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, apontou que cerca de 95% das mulheres brasileiras sofrem ou já sofreram com celulites ao longo da via e em algum ou diversos momentos se perguntam:
Como acabar com a celulite ?! Acompanhe nosso texto e descubra como ao menos, amenizar essa condição de uma vez por todas!

 

Mas afinal, o que é e o que causa a celulite?

lipodistrofia ginoide ou como é conhecido popularmente, celulites, nada mais é do que um acúmulo de gordura, água e toxinas sob a pele. Esse acúmulo leva ao aumento de volume das células subcutâneas, o que por sua vez, é o que causa a celulite, podendo ser vista e sentida como irregularidade da pele, resultando em um aspecto ondulado e os terríveis ‘’furinhos’’.

Acabar com as celulites

As causas das celulites podem ser diversas, tais como:

  • Fatores hereditários / genéticos; Algumas etnias como descendentes de europeus tendem a ter maior flacidez na pele.

  • Acúmulo excessivo de gordura em uma determinada região do corpo; Muitas vezes, além de pessoas com sobrepeso, pessoas magras podem acumular mais gordura em certas regiões como glúteos, pernas e panturrilhas, causando assim um quadro de inflamação na pele.


  • Circulação sanguínea insuficiente no local; Muitas vezes, devido ao excesso de gordura acumulada ou problemas de circulação, algumas áreas do corpo sofrem com a pouca circulação sanguínea, o que impede o corpo de eliminar as toxinas e transportar oxigênio e nutrientes para essas determinadas regiões do corpo.

  • Alterações hormonais; Os hormônios femininos geralmente tendem a induzir o corpo a acumular mais gordura e reter mais líquidos. Mulheres que tem variações hormonais abruptas ou fazem uso de anticoncepcional tendem a sofrer mais com celulites.  

  • Má alimentação; Alimentos inflamatórios e com alto teor de açúcar e sódio são altamente contra indicados para quem quer perder peso ou melhorar o aspecto das celulites no corpo.

  • Hábitos diários inadequados;  Entre eles podemos citar; Uso excessivo de álcool, fumar, níveis de estresse / cortisol altos e a falta da prática de atividades físicas.  

 

Agora que você já sabe o que agrava e causa a celulite, vamos entender como acabar com a celulite.

Sabendo que é impossível você mudar sua genética, ainda existem 4 coisas a serem feitas para tentar acabar com a celulite de uma vez por todas! Vamos lá…

 

  1. Alimentação: Existem 6 tipos de alimentos que você deve evitar ou limitar o consumo para reduzir a celulite, são eles:
    – Gorduras, Alimentos ricos em gordura saturada ou fritos são contra indicado para quem deseja ter uma pele saudável
    – Doces, Controlar o consumo diário de açúcar é fundamental para quem deseja manter ou perder o peso e queimar gordura.
    – Bebida com gás, Refrigerantes e água com gás prejudicam a circulação sanguínea, dificultando a irrigação da pele e a remoção de toxinas.
    – Sódio, Um poderoso ingrediente que tem a capacidade de reter água, que influencia e muito no aparecimento das celulites, portanto, evite o consumo em excesso de sal de cozinha, caldos prontos, molho de soja e produtos processados.
    – Carboidratos refinados, Por serem absorvidos rapidamente pelo organismo, tendem a ser transformado em gordura com mais facilidade.
    – Álcool e tabaco, que consumidos em excesso, também prejudicam a circulação sanguínea, além disso, o álcool é transformado em gordura pelo fígado, aumentando a gordura do corpo como um todo.

  2. Variações hormonais:
    – Uso de anticoncepcional, O uso de medicamentos contraceptivos pode causar variações hormonais desfavoráveis para quem luta e quer acabar ou diminuir as celulites. Conversar com seu médico ginecologista a respeito de outros métodos como o DIU, entre outros pode ser de boa ajuda para evitar as variações hormonais.

  3. Prática de exercícios físicos:

– Além de ajudar na melhora da circulação sanguínea, também ajuda na diminuição da queima de gordura, o que por sua vez é de grande importância para amenizar as celulites. Procure ter uma rotina de atividades físicas diária ou pelo menos de 3 a 4 vezes por semana.

 

  1. Uso do melhor creme para reduzir celulites: BUNS OF STEEL.
    A fórmula de Buns of Steel® foi testada e aprovada clinicamente (os estudos estão na descrição do produto em nosso site),  e é considerado o melhor creme para acabar com as celulites, devido aos seus efeitos de queima de gordura local, eliminação da retenção de líquidos, reduz as celulites e estrias mais avançado existente.

    Um único creme para reduzir celulites que consegue combater as 3 principais causas da celulite: Acúmulo de gordura, retenção de líquidos e toxinas e má circulação é de grande ajuda, seus ingredientes são patenteados por indústrias francesas e inglesas de dermocosméticos, ou seja, é usado apenas os melhores ingredientes do mundo, incluindo o poderoso Intenslim™! Ele é considerado atualmente o melhor ingrediente do mundo para combater as celulites e o Buns of Steel® possui a concentração máxima permitida.

 

Fazendo tudo isso, em quanto tempo vejo a minha celulite diminuir?

Não é possível dizer ao certo em quanto tempo você verá resultados, mas é fato que logo nas primeiras semanas você poderá notar que a inflamação da pele já terá diminuído bastante! Veja o relato real de algumas pessoas que usaram o Buns of Steel® e seguiram essas dicas em nosso instagram: https://www.instagram.com/stories/highlights/17858178832380434/

Lembre-se, acabar com a celulite não é algo simples e que irá acontecer de uma hora para outra, então, todo esforço e ajuda é bem vinda. Não desanime nessa caminhada, estamos juntos com você!

 

Veja mais artigos interessantes como esse: 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *